Como perceber em mim a força que me fará um vencedor?

Essa pergunta que foi passada pelo internauta “Carlos Alberto Silva Alves” me fez refletir muito, pois se trata de uma indagação para a qual todos buscamos uma resposta.

Podemos pensar que essa força vem de fora para dentro, vem da crença que temos em Deus, vem da necessidade de criar nossos filhos, da necessidade de sobreviver em meio a altos e baixos que passamos na vida, como: desemprego, endividamento, falta de segurança, falta de assistência médica digna, entre outros.

O que te impulsiona a seguir em frente?

O que faz as pessoas de sucesso terem resultados positivos?

Podemos notar que as pessoas que sorriem são mais felizes e efetivas. Elas transmitem uma energia positiva, elas contagiam quem está à sua volta. Para que isso ocorra, precisamos gostar de nós mesmos, precisamos nos admirar de verdade. Tem gente que fica reclamando da vida, porque é feio, gordo ou magro, baixo ou alto, porque não é como fulano de tal. Temos de aceitar nossa natureza. Ninguém é igual a você.

Para reconhecer sua força, a que te fará um vencedor, olhe para dentro de si, independente do momento atual, você é capaz de conquistar o que quiser. Identifique seus pontos fortes e suas fraquezas e, tendo um planejamento por escrito, vá à luta, com disposição e alegria.
 

Se precisar, posso ajudar, usando duas técnicas do coaching: perfil comportamental e 5W/2H.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *