Qual o segredo para passar em um concurso ou no Enem?

Muitos irão dizer que o segredo é estudar muito. É dominar as matérias exigidas. É abrir mão de horas de diversão em prol do objetivo maior. É fazer sacrifícios. Tudo isso está correto, porém o desafio é saber como fazer. Qual o método que deve ser utilizado?
 
Cada pessoa possui características próprias, fruto da sua criação, do meio em que cresceu. É fundamental identificarmos como essa pessoa se encontra, a fim de adequarmos o seu estudo ao seu perfil.
 
Não adianta somente estudar para passar em um concurso ou no Enem. É preciso desenvolver um método, uma rotina diária, tanto para o corpo, quanto para a mente. É preciso focar no seu sonho. É preciso visualizá-lo com convicção. Algumas pessoas estudam anos e anos, gastam fortunas em cursinhos e não alcançam seu objetivo. Por quê?
 
Porque se esquecem de que é preciso trabalhar as partes: mental, espiritual e física. Na hora “H” é necessário estar concentrado e saber exatamente o que deve ser feito. A dica é treinar como se estivesse fazendo a prova, de preferência em um ambiente parecido, com pessoas a seu redor, com tempo determinado.
 
O coaching ajuda nessa preparação, traçando uma análise do seu perfil comportamental. Além disso, as tarefas pré-acordadas entre Coach e Coachee são fundamentais para o sucesso deste processo. As chances de se chegar ao objetivo final, são maiores quando conhecemos nossas fortalezas e fraquezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *