Quanto custa ir atrás de um sonho?

 
Quando as coisas dependem somente de nós, o caminho fica mais fácil, pois não existe interferência externa para dificultar nossas tarefas.
 
Um bom exemplo disso; são os pretendentes a um emprego ou cargo público. O processo para se chegar lá; vai muito além de acompanhar as oportunidades  ou somente estudar.
 
É preciso disciplina e autoconhecimento para identificar qual a melhor forma de extrair o seu máximo. Também existe a questão física e mental. Não adianta somente estudar. O cérebro precisa ser oxigenado com outras atividades para não entrar em colapso.
 
Outro processo que não depende somente de nós é na busca por um novo emprego. São vários os caminhos que podemos trilhar, desde procurar oportunidades nos sites das empresas que oferecem vagas, tipo Catho, até buscar empresas especializadas em recrutamento e seleção. Porém nestas situações também é necessário uma disciplina e autoconhecimento muito forte para não cair no desanimo, frente às negativas que você irá receber.
 
Em ambos os casos nós precisamos dispor de recursos financeiros para viabilizar esses desejos. Às vezes, isso ocorre por meses e até anos. Faça as contas e veja o quanto você já gastou até hoje.
 
Fazer coaching; pode ser um caminho mais rápido para antecipar esse sonho. Aqui também existe um investimento, porém suas chances aumentarão significativamente, pois você terá oportunidade de se conhecer mais, para extrair o seu melhor. E tendo ainda alguém junto, para te acompanhar na criação das tarefas e rotinas que serão implementadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *