Você sabia que todos nós somos vendedores?

Pois é verdade! Muita gente vai dizer que não sabe vender, que não nasceu para isso; porém, analisem comigo as seguintes situações:

Quando jovem, para se aproximar de alguém, vendemos a ideia que somos especiais, demonstramos interesse, fazemos elogios e cortejamos até conquistar ao pessoa desejada. Desta forma estamos fazendo uma venda.

Quando queremos convencer nossos pais de que precisamos de uma roupa nova, de dinheiro para sair, ou um computador novo, ou qualquer outra coisa, vendemos a eles essa necessidade, seja através de pedidos com altas cargas emocionais, ou porque desejamos vê-los melhor do que nós (pais). Mais sinais de vendas.

Quando vamos a uma entrevista de emprego. Essa é mais fácil ainda. Estamos vendendo ao futuro empregador que somos comprometidos, competentes e a pessoa correta para o cargo. Você está se vendendo.

Então, antes de dizer que você não sabe vender, pense nisso. A arte de vender é um dom natural. Nem todos seguem essa carreira, afinal uma coisa é se vender e a outra, é vender produtos e serviços.

Para termos sucesso em vendas, precisamos saber o que estamos vendendo. Se estivermos falando de uma venda pessoal, é preciso se conhecer, saber quais são nossos pontos fortes para podermos evidenciá-los. Também é preciso passar segurança, passar energia positiva para a outra pessoa. Ninguém quer conviver com alguém que anda cabisbaixo, reclamando de tudo, o tempo todo. Queremos pessoas alegres e de bem com a vida. O coaching, por exemplo, proporciona esse autoconhecimento. Uma das ferramentas utilizadas é o perfil comportamental, que mostra como você interage no seu dia a dia.

Conheça o processo, aprenda mais sobre si e descubra o vendedor que há em você.
Não perca mais tempo e marque uma sessão de coaching via Skype sem compromisso.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *